Vamos ser Humanos

Necessitamos de coisas verdadeiras. Deixa eu lhe explicar o que quero dizer. Você é verdadeiro em todas as suas atitudes?  Você faz algo por fazer ou faz por que quer de verdade?

Seres Humanos estão esquecendo o que é ser um humano. Estão esquecendo o que é humanidade. Vou te dar apenas três conselhos para que você se recorde e coloque em prática algumas coisas que na verdade eram para ser básicas.

Elogie

Qual foi a última vez que você elogiou alguém? Digo elogiar de verdade, não porquê foi forçado a fazer. Se você gostar, elogie. Elogiar alguém não vai te matar e não vai fazer você ser menos do que ela, pelo contrário. Ser elogiado nos inspira, e quando estamos inspirados fazemos as coisas melhores. Então faça alguém dar o seu melhor.

Peça Perdão

Você pede perdão ou pede desculpas? Sabe qual é a diferença? A desculpa não é um ato verdadeiro de arrependimento e nem de que você desculpou cem porcento. É apenas uma maneira de você ter uma desculpa para poder passar “limpo” de alguma situação, mas não é feito de coração. Não é errado pedir desculpas, pelo contrário, peça. Porém, pedir perdão vai além. Pedir perdão por algo é querer ser perdoado. Meio óbvio, não? Sim, entretanto, o perdão vem do coração. Quando se perdoa, é para sempre e não por um momento. O perdão limpa a “sujeira” na raiz. peça perdão olhando nos olhos das pessoas, mostre que aquilo é importante.

Seja Gentil

Quantas vezes somos frios? Você já percebeu suas atitudes? Você pensa em você ou em outra pessoa em primeiro lugar? Se a porta do elevador abre, você entra ou deixa a pessoa do seu lado entrar primeiro? Por mais simples que uma atitude seja, a faça. Isso fará com que seu dia seja melhor. Seja gentil. Peça licença, diga obrigado. Dê bom dia. Faça algo que seja bom para você e para outra pessoa. Sorria!

Não são coisas simples? Então por que estamos esquecendo disso? É simples mas muda o nosso dia e de outras pessoas também. Se todos fizessem o mesmo, o mundo com certeza seria diferente. Mas não vamos esperar isso das pessoas, mas vamos fazer nossa parte. Talvez possamos ser inspiração para outras pessoas. Por que não? Então vamos ser aquilo que éramos para ser, seres humanos.

William Heleno

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: