O Mundo Está Tão Fácil que faz a gente Perder Nosso Valor

Cansado de metades. Cansado de parcialidades. Cansado de início e fim. Cansado de momentos que devem ser esquecidos. Cansado de vazios. Cansado de pessoas que não sabem o que querem. Cansado de omissões. Cansado de mudanças de faces.

Sabe quando você vê algo e de primeira vê que é diferente? Você se anima e confia em certas coisas novamente. Faz você querer fazer o seu melhor. Consegue até imaginar certas coisas. Tenta não errar. Mas cuidado! Seus olhos podem ver diferença naquilo que é igual. O diferente pode te apunhalar na hora que você menos espera. Confie não! Não confie!

As vezes a gente joga coisas fora sem saber que aquelas coisas tinham comportamentos ou qualidades que sempre procuramos. Por que? Talvez porque jogamos fora cedo demais e não deu tempo de perceber o valor daquilo e o quanto poderia nos fazer bem. Talvez porque encontramos outra coisa “melhor”, mas aí vem a pergunta, será que é melhor? Por que seria melhor? Só porque é mais “elaborado visualmente”? Mas tenhamos calma, porque não é devido a casca que as coisas são boas, e sim o funcionamento, o interior.

Estamos em um mundo “fácil”, escolhemos facilmente tudo. Mundo do “quero” e “não quero”. Isso é ruim porque o que queríamos a cinco minutos atrás, já não queremos mais agora. E isso vira um ciclo. E te pergunto, onde você vai parar com isso? Talvez você não saia disso. Ah! E não esqueçamos, a gente também pode ser uma coisa que daqui há cinco minutos não vale mais nada!

Vamos lembrar que o mundo não é bagunça. Existem coisas muito mais importantes pra gente querer ter em nossas vidas!

William Heleno

Um comentário em “O Mundo Está Tão Fácil que faz a gente Perder Nosso Valor

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: