A triste realidade de se apaixonar por quem não se apaixona por nós

Uma das coisas mais difíceis de sentir é a rejeição. Ninguém quer ser rejeitado, ainda mais por quem nós somos apaixonados. A gente não tem culpa de se apaixonar por alguém, não temos poder de escolha sobre isso. Porém, quem nunca se apaixonou por alguém que não estava nem aí pra isso? É uma triste realidade que ocorre por vários motivos. Mas independente do motivo, machuca. Porque esperamos algo dessa pessoa, mas esse “algo” nunca é dado. E sempre tem como piorar. Quando você abre seu coração e fala tudo o que está sentindo, mas a pessoa não te fala nada, simplesmente deixa todo aquele sentimento jogado no ar, como se não tivesse acontecido nada. Como se aquele sentimento tivesse nenhum valor. Mas o engraçado é que a pessoa ignora, deixa as palavras e o sentimento no ar, mas esquece que aquele sentimento é sobre ela mesmo e acaba machucando um coração onde ela mesmo está.

Se apaixonar por alguém que não se apaixona por nós não é raridade, isso é comum em nossas vidas. Sempre temos uma paixão que nunca se concretizará. Mas certas paixões machucam mais que as outras. As vezes nos machucamos por mentiras, por ilusões, por falsidade ou por interesse. Tudo depende do que se passa na cabeça das pessoas, e é aí onde mora o perigo.

 

Se apaixonar é algo extremamente lindo e extremamente perigoso, porque você nunca sabe o resultado disso. Mas eu dou uma dica para todos, não faça uma pessoa se apaixonar por você caso você não tenha nenhuma intenção de sustentar essa paixão. Porém, as vezes não temos o conhecimento de que estamos fazendo coisas para que a pessoa se apaixone por nós, por isso eu sempre sou a favor de um diálogo aberto. O diálogo é algo que deveria existir para tudo. O diálogo tem poder. Por favor, nunca, mas nunca seja um filho da puta com outra pessoa. A paixão é algo lindo, não faça que isso seja algo ruim para alguém, não faça alguém ter trauma de sentir esse sentimento, pois isso é uma das coisas mais bonitas. Eu tenho uma mensagem para os dois tipos de pessoas, as que se apaixonam e as que não se apaixonam.

 

Primeiro é para você que se apaixona. Nunca, mas nunca se sinta culpado por se apaixonar. Paixão é um sentimento puro e não devemos transformá-la em algo ruim. Quando nos apaixonamos por alguém a gente espera algo, mas caso isso não aconteça, você tem sim o direito de ficar triste, mas não tem o direito de continuar triste. Se aquela pessoa não te correspondeu, se acalme, pois ela está deixando de ter a melhor parte de você, e se ela recusa isso, é porque ela não merece ter. Sua melhor parte tem que ser dada para alguém que a receba de coração aberto, com felicidade e principalmente, sem insistência. Falando em insistência, NUNCA insista por uma paixão, não se menospreze, não se diminua. Você tem valor, não diminua ele nunca. Se a paixão não é recebida de primeira, ela não merece estar lá.

 

Agora para os que não se apaixonam. Primeiro vou escrever para as pessoas que não tem culpa, porque as vezes não temos culpa de alguém se apaixonar por nós. Não fazemos nada para que isso aconteça, apenas somos nós mesmos e isso pode encantar alguém. Só peço uma coisa para você, não deixe a pessoa na mão, não a ignore. Ela sente uma das coisas mais bonitas por você, é por você que aquele sentimento existe. Então converse com aquela pessoa, conforte ela, faça com que a dor seja diminuída, ajude! Sofrer por paixão é algo horrível, não deixe aquela pessoa que é apaixonada por você sofrer por isso, apenas a ajude dialogando.

 

Mas também há aqueles que fazem de propósito, fazem a pessoa se apaixonar para brincar com o sentimento dela, para falar para os amigos que conseguir “pegar”, ou ilude só para poder transar, ter algo em troca. E logo após conseguir tudo isso, simplesmente joga a pessoa fora. Isso é uma coisa inaceitável, isso não se faz com ninguém. Não seja esse filho da puta de pessoa, independente se você for homem ou mulher. Não iluda alguém. Você pode brincar com o sentimento de alguém, mas pode ter certeza que isso algum dia se voltará contra você, e vai ser pior, pode ter certeza. Não brinque com as pessoas, porque elas não merecem isso. Não façam as melhores pessoas se sentirem um lixo, porque o lixo é quem as machucam por interesse.

 

Enfim, não deixe de acreditar na paixão. Um dia vai dar certo e alguém a receberá com orgulho. E só para te lembrar, você tem sim o direito de ficar triste, mas não tem o direito de continuar triste. Talvez aquela pessoa por quem você se apaixonou, veja algum dia, que ela perdeu algo lindo.

 

Apaixonar-se é lindo, é mais lindo ainda ver essa paixão tornando-se amor.
Dialogue!

 

– William Helenotumblr_o0lilcbvnz1ugsxr7o1_500

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: