Como ter um relacionamento saudável

Vivemos em um mundo onde relacionamento, muitas vezes, não é levado a sério. Isso não é bom porque existe sentimento em jogo e infelizmente alguém sempre acaba ferido.

Quando entramos em um relacionamento, nós queremos fazer a outra pessoa se sentir bem, queremos fazê-la feliz, porém, queremos o mesmo. Mas será que fazemos as coisas certas? Será que sabemos o que realmente um relacionamento precisa ter para ser saudável e duradouro? Eu, William Heleno, tenho alguns pensamentos em relação a isso e vou separar por tópicos. Lembrando que isso é somente o básico, mas que faz completamente a diferença.

Tenha sempre o diálogo

O diálogo é uma das coisas mais importantes em um relacionamento. Sem ele as coisas podem perder o controle. Por isso sempre o defendo. Se você não gostar de algo, fale. Se gostar também. As pessoas gostam de receber um feedback. Se você se chateou com alguma atitude ou palavra, diga o que sente ao invés de segurar para si ou ficar somente com a cara fechada. Isso aos poucos desgasta um relacionamento. Uma das piores coisas é segurar algo e começar a imaginar coisas que não existem e a partir daí criar cenários que não tem lógica em sua cabeça, e tudo isso pode ser evitado com um simples diálogo. Então por favor, converse sobre tudo.

Não caia na rotina

A rotina é um perigo em um relacionamento. Isso desgasta bastante depois de um tempo. Gostamos de coisas novas, crie coisas novas para fazer, impressione, vá para lugares que nunca foram, façam coisas que nunca fizeram. Tente fazer alguma coisa diferente todos os dias, mesmo que seja mínimo. Uma palavra, uma frase, uma atitude, isso já pode fazer a diferença. Então por favor, não faça as mesmas coisas sempre.

Se declare

Quem ama quer ser amado. Se ninguém dizer que ama, alguém vai achar que não ama mais. Diga pelo menos uma vez no dia um “Eu te amo”. Olhe nos olhos de vez em quando e diga o que sente de verdade, diga que ela é a pessoa mais importante para você e que você irá continuar fazendo de tudo para fazê-la feliz. Abra seu coração e diga o que sente. Então por favor, mantenha o sentimento sempre aceso.

Abrace e dê carinho (Tenha essas atitudes)

Não tem coisa mais gostosa do que estar dentro e retribuir um abraço de quem você ama. Quando a gente ama, queremos estar próximos. Faça carinho, isso é uma demonstração de amor. Muitas vezes a gente não consegue escrever ou falar o que sentimos, por isso existe atitudes, caricias, abraços estão inclusos. Um beijo na testa significa muito mais do que você imagina. Andar de mãos dadas pode parecer algo comum, porém não é. As mãos entrelaçadas mostra que vocês estão juntos e que não querem sair dali. Procure formas de demonstrar seu amor com atitudes deste tipo. Então por favor, ame com atitudes também.

Seja sempre fiel

Esse tópico eu nem deveria escrever. Deveria ser algo óbvio. Mas infelizmente isso existe. Seja fiel à pessoa que te ama, respeite-a. Não dê bola para outras pessoas enquanto você está comprometido. Existe um coração que bate por você, entenda isso. Não o machuque. Seja um homem ou uma mulher de verdade, seja fiel. Traição não tem perdão. Ficar de graça para outras pessoas também não. Se for para ficar assim, termine seu relacionamento. Ninguém nesse mundo merece ser traído. Então por favor, respeite e queira apenas quem você ama.

Tenham Planos juntos

É muito importante fazer planos com a pessoa com quem você tem um relacionamento. Isso por um lado significa que a outra pessoa está presente de verdade em sua vida e que você quer continuar com ela. Criar objetivos fazem o casal se aproximar, a trabalharem juntos e isso os unem mais. Então por favor, planejem, criem objetivos.

Se dediquem um ao outro, você não precisa viver por ela e deixar de fazer suas coisas por ela, pois haverá confiança e companheirismo. Nunca faltem com o respeito e a fidelidade. Ajudem um ao outro, se apoiem em tudo. Não briguem por coisas tolas, lembrem-se do diálogo. Pensem como uma dupla. Tenham um relacionamento com um propósito e não apenas por ter um. Você é responsável pelo coração de alguém, faça valer a pena e cuide bem dele. E por último e não menos importante, se entreguem, se amem como se não houvesse o amanhã.

-William Heleno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: